segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sobre Partidas e Chegadas

Daí que todo mundo que um dia chega, um dia vai embora.
Estava eu saindo do shopping, que agora está pelo menos transitável, e eis que o Carinha manda uma mensagem me pedindo para dizer qual dos números de celular eu usaria no dia seguinte porque ele ia me ligar. É, eu tenho 4 chips de celular pra conseguir falar com todo mundo que eu preciso sem gastar o meu salário todo nas contas de telefone, porque quem é pobre tem que usar os bônus e dividir certinho os minutos pra não ficar sem falar com ninguém (estou precisando escrever no site “vida de merda”). Voltando, então eu resolvi ligar pra ele antes de chegar amanhã. Porque eu sou curiosa sabe? Num me fala que tem coisa pra contar mas que depois conta porque isso me enlouquece.
Eu: Oi meu lindo, tudo bem?
Carinha: Oi, tudo bem. Você viu minha mensagem?
Eu: Vi sim, por isso te liguei.
Carinha: Chamaram o cara da minha frente pra assumir o posto do concurso... O próximo sou eu. Acho que em um mês já me chamam.
Eu: ... putz.... você num vai voltar mais? (É, eu esqueci de dar parabéns e de fingir felicidade por ele)
Carinha: Vou, preciso pegar minhas coisas... É, parece que nossa história vai acabar.
Eu: ... é....
Carinha: Eu ia te ligar pra te dar feliz ano novo amanhã, mas se eu não conseguir falar te desejo já uma boa passagem de ano.
Eu: É, de noite todo mundo liga daí fica tudo congestionado e não dá pra falar. Feliz ano novo pra você também.
Carinha: Beijão
Eu: Beijo
(desligando o celular)
Me deu um nó na boca do estômago, eu quis chorar mas não consegui.
Eu sabia que ele ia embora uma hora ou outra. Sabia que ele estava pra ser chamado no concurso e se não fosse isso, no final do ano (2010) ele defenderia o mestrado e iria embora de qualquer jeito. Eu sabia que era uma história que teria fim. Mas eu não esperava que fosse tão rápido. Eu nem tive tempo de desistir da história, a vida já se encarregou de fazer isso por mim.
Depois de passado o susto eu mandei mensagem pra ele falando que eu estava feliz por ele e que sentia apenas por não termos mais tempo. Ele respondeu de volta dizendo que gostou muito de ter me conhecido também.
Coloquei o CD que ele me deu no rádio do carro e fui indo pra casa. Daí os olhos encheram de lágrimas e um caminhão me cortou a frente. Então eu fiquei com raiva do desgraçado, porque nessa vida o que eu mais odeio do fundo da minha alma depois de motoboy, é caminhoneiro.
Cheguei em casa e então fui tentar assimilar direito tudo que aconteceu, desde o dia que a gente resolveu ficar junto até o dia da notícia. A verdade é que eu me envolvi na historinha mesmo sabendo que o “The End” aconteceria e que eu não era a mocinha que ficaria com o mocinho no “...e foram felizes para sempre”, tanto porque PARA SEMPRE É MUITO TEMPO.
E assim vai começar o meu ano novo. Com um problema a menos pra eu resolver. Agora eu juro que não sei se eu fico triste ou se eu fico feliz.
“... A hora do encontro é também despedida...”
E que 2010 venha repleto de coisas novas, algumas boas, algumas ruins, algumas inesperadas, algumas previsíveis, algumas rápidas, algumas permanentes, algumas chocantes, algumas emocionantes ..., coisas, muitas coisas e dentre elas saúde e quem sabe uma graninha extra. De resto a gente dá um jeito. E que possamos perceber que a felicidade nem sempre está nas coisas grandes, ela pode estar nas coisas que vivemos e que agora podemos guardar no coração apenas para lembrar e sentir saudade do que um dia fomos e das pessoas que estavam com a gente.
FELIZ ANO NOVO PRA TODO MUNDO!

Um comentário:

  1. Me diz uma coisa: ele então vai abandonar o mestrado? Porque se vai ter de viajar para assumir o post no concurso...

    Outra coisa: eu não acredito que namoro à distância dê mesmo certo, mas será que não dá para você ir junto, transferir a faculdade para a cidade onde ele está, arrumar trabalho por lá... Pode ser que o namoro seja realmente recente, mas se existir amor, vale a pena. Minha irmã, por exemplo, se casou apenas seis meses depois de conhecer o rapaz que seria seu marido, porque, do contrário, não poderiam mais se ver, já que ele é estrangeiro, e estão muito bem! A namorada do meu primo estava com ele há menos de um ano quando ele passou num doutorado nos EUA e ela se casou com ele por procuração para poder segui-lo, e estão ótimos! De repente vocês dois...

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...