sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sobre Presentes


É, quem é que não adora ganhar presente? Ainda mais quando a gente nem está esperando. E tem alguns que marcam a gente.

Eu lembro de quando eu fiz cinco anos e ganhei uma pantera cor-de-rosa de pelúcia. Gente o que foi aquilo?! Eu amava de paixão aquela pantera. Meu pai, muito "espirituoso" deu o nome do bicho de "Pinguelão", e eu como era pequena e não tinha imaginação muito boa (deficiência esta que me acompanha até os dias de hoje), aderi. E eu carregava o "Pinguelão" pra lá e pra cá atracada no pescoço dele. Teve até um dia que o posto de gasolina que tinha em frente a minha casa resolveu pegar fogo no meio da madrugada, dai foi a vizinhança naquele vuco-vuco sair correndo das casas com medo de explosão e lógico que Mamãe fez igual. Veio me acordar para a tal fuga e a única coisa que eu pensava era "Ai meu Deus! Minha casa vai explodir e eu não vou ter lugar pra morar. Preciso pegar o "Pinguelão"! É, eu gostava muito dele!

OK, eu confesso! "Pinguelão" está guardadinho no meu guarda roupas até hoje e ai de quem mexer nele!

Outra coisa que me marcou foi meu primeiro carro. Presente de um ex namorado e de Mamãe (convenhamos que depois de "Pinguelão" demorou pra eu ganhar outra coisa que me marcasse tanto - lógico que tiveram outros presentes pelo meio do caminho mas se eu fosse falar de todos o texto ia ficar um pouquinho grande). Cheguei em casa um dia e lá estava ele! Prateadinho e brilhoso na minha garagem!

Mas eu comecei a falar de presentes porque pra mim, presentes sempre significam alguma coisa. Não aqueles presentes de amigo secreto que você é obrigado a comprar praquela pessoa que você, no fundo, quer que engasgue e morra. Ou aquele presente que você comprou porque foi convidado pra festinha e ia ficar chato chegar lá só pra comer. To falando de presente de verdade. Presente fora de data especial, presente fora de hora. Aquele que ficou claro que a pessoa pensou em você de verdade quando comprou.

Esse tipo de presente que a gente fica com cara de bobo, porque não esperava, que dá aquela surpresa e que faz a gente se sentir especial. É, não to falando isso tudo a toa. Eu ganhei um desses.

Todo mundo já sabe que meu Carinha está indo embora por conta do concurso que ele passou. Dia 31 recebi a noticia "Olha, me chamaram lá do concurso. Vou começar a trabalhar em dez dias" (com o devido sotaque). É foi assim, rápido e mortal, mas não vou falar disso agora. Vou falar do meu presente. Ele foi pra lá acertar as coisas dele e antes de ontem ele voltou pra cá pra encerrar os compromissos dele por aqui. Eu fui busca-lo no aeroporto e quando chegamos na casa dele eu ganhei o meu presente. Um vestido lindo que ele me trouxe de lá. Aquilo me fez ficar muito feliz, saber que mesmo de longe ele lembrou de mim. Isso porque ele é uma pessoa de poucas palavras, então enquanto eu me derreto ele permanece sempre inabalável, mas talvez seja só porque ele seja assim mesmo e não porque ele não goste de mim. Fiquei feliz porque aquilo significou pra mim mais do que todas as palavras dele poderiam ter dito.

Presente assim é gostoso de mais.

To florzinha né. É... logo passa!

(Deu até saudade de abraçar meu "Pinguelão" depois dessa... MANHÊÊÊ!!! To indo pra casa!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ah, fala vai...